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Gestão DNS

Utilizando o seu Painel de Controlo pessoal e intuitivo, pode gerir facilmente as DNS do seu domínio.

Todos os processos

Sem complicações. Peritos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, que se encarregam de tudo.

Requisitos de transferência

O estado do domínio deve ser desbloqueado (estado ACTIVE).

O domínio deve estar desbloqueado para transferência para permitir que a Arsys efetue a solicitação.

As informações do domínio não devem estar ocultas.

Os dados da entidade de registos devem estar disponíveis e não protegidos por ID (Whois Privado) para que possam ser consultados na pesquisa.

O e-mail do titular e o contacto administrativo do domínio devem ser válidos.

Para ser possível realizar a transferência, temos de entrar em contacto com as pessoas responsáveis pelo domínio para que possam aprovar a transação.

Deve possuir o código de autorização, EPP ou Auth Code (Código Autoridade) (exceto .es).

O Auth Code (Código Autoridade) é uma palavra-passe atribuída pela entidade de registo como medida de segurança para aprovar uma transferência de domínio.

PERTO DE SI. SEMPRE

  • Centros de dados em Espanha

    Garante a conformidade com os regulamentos espanhóis em termos de proteção de dados de natureza pessoal e as medidas exigidas pela PDPL. Aqui na Arsys, garantimos que os seus dados nunca sairão de Espanha.

  • Call Center próprio em Espanha

    Mais de 300 pessoas, que são apaixonadas por tecnologias e com formação contínua, dedicadas exclusivamente a responder a todas as dúvidas e questões.

  • 365 dias por ano, 24 horas por dia

    Pode entrar em contacto connosco da melhor forma que se adapte às suas necessidades: telefone, chat, Área do Cliente, e-mail ou Twitter.

ESTAMOS CERTIFICADOS POR

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Estamos aqui para ajudar se tiver quaisquer dúvidas

Se necessitar de informações adicionais, existem centenas de respostas para si no nosso centro de ajuda.

Requisitos

Quais são os requisitos para uma transferência?

  • O domínio deve ser seu. Para o comprovar, necessita de ter o código de autorização, EPP ou Auth Code (Código Autoridade) (exceto para .es).
  • O estado do domínio deve ser desbloqueado (estado ACTIVE).
  • As informações do domínio não devem estar ocultas.
  • O e-mail do titular e o contacto administrativo do domínio devem ser válidos.
  • O domínio não pode estar caducado.
O que posso fazer se o meu fornecedor aparecer como o contacto administrativo, mas rejeitar a transferência?

Se tiver solicitado uma mudança de entidade de registo e estiver a ser rejeitada pelo endereço de e-mail do contacto administrativo ou técnico ou pelo seu fornecedor, deve entrar em contacto com o seu fornecedor ou com a empresa onde adquiriu o registo do domínio.

Se ainda estiver com problemas devido ao seu fornecedor, podem entrar em contacto com a entidade de registo para reclamar o controlo do domínio.

O que acontece se o domínio que quero tiver caducado?

Quando o registo do domínio tiver caducado e obtiver o estado "Registrar Hold", deixará de ser possível transferi-lo. Deve ser renovado pelo seu fornecedor atual antes de ser possível solicitar a transferência. Por conseguinte, recomendados que não espere pela data de expiração do domínio para transferi-lo para a Arsys.

O que acontece se o domínio que quero já estiver ocupado?

Se o domínio que procurar estiver ocupado e não for o titular, pode:

  • • Procure por um novo domínio que esteja disponível que se adapte aos seus interesses. Experimente variantes da sua ideia original, seja na raiz (shopgomez.com em vez de gomezshop.com) ou nas extensões (gomez.shop em vez de gomezshop.com, etc.)
  • Tente comprar o domínio que gostaria ao titular atual.
  • • Se achar que o domínio lhe pertence dado que a utilização atual viola os seus direitos de marca comercial, pode tentar obter conselhos legais.

Como é que posso saber quem registou o domínio em que estou interessado?

Para descobrir os detalhes utilizados para registar um domínio, execute uma pesquisa na Arsys e consulte o ícone Whois para obter mais informações. O "Registante" é o titular do domínio e para todas as intenções e questões de propriedade do domínio. É normal que os dados do "Contacto Administrativo" sejam da pessoa que gere o domínio ou então a mesma do titular.

Outros

O que é uma mudança de entidade de registo ou transferência de domínio?

Uma transferência de domínio é composta pela alteração da entidade de registo responsável pela gestão e manutenção do domínio.

É necessário modificar o titular ou as DNS do domínio?

Uma mudança na entidade de registo não é uma modificação do proprietário do domínio e não envolve necessariamente a alteração das suas DNS para alojar noutro servidor.

Como é que a transferência afeta a capacidade de funcionamento do meu domínio?

Assim que o domínio tiver sido transferido para a Arsys, iremos modificador os servidores DNS, salvo indicado em contrário no processo de contratação. Esta alteração de DNS irá supor que, nas 48 horas seguintes à confirmação da transferência, o produto de alojamento associado com o seu domínio (site Web, e-mail, etc.) deixará de estar operacional no servidor anterior e irá começar a estar visível em toda a Net dos servidores da Arsys, dependendo do produto que adquiriu. Antes de alterar a entidade de registo, é possível carregar quaisquer ficheiros que pretenda para o espaço Web que adquiriu da Arsys.

Posso solicitar uma transferência de domínio se o e-mail do contacto administrativo for inválido?

Se for um domínio genérico (.com, .net, .org, .info, .biz) ou um domínio .cat, .eu, .be, .mobi, .name, .tv, .cc ou .ws, pode solicitar a transferência. Isto é porque estes domínios requerem a autorização expressa do titular do domínio, seja por e-mail ou por escrito e o e-mail de confirmação enviado para o contacto administrativo em caso de domínios genéricos .cat, .mobi e .name não requer autorização expressa. Se for um domínio .es, .com.es, .nom.es ou .org.es, não é possível solicitar uma transferência porque é necessária uma autorização expressa do e-mail do contacto administrativo para que o processo de transferência seja concluído com sucesso.

Faturação

Como é uma transferência de domínio faturada?

Escolha a forma de pagamento que melhor se adapte às suas necessidades: transferência bancária (o que significa que iremos necessitar de um número de conta do qual iremos cobrar automaticamente quaisquer faturas futuras de renovação) ou cartão de crédito (que será igualmente utilizado para renovações). Não se esqueça que pode alterar de uma forma de pagamento para outra sempre que quiser na sua Área do Cliente. Os domínios são faturados anualmente.

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